sexta-feira, 17 de abril de 2009

Você e Você............Se é que você me entende......



Você e você
Gilberto Gil
Composição: Gilberto Gil


"Diz o I Ching:
Divino é saber
O que distingue
Você de você


Você dos outros
Do outro você
Você do mundo
Do você do ser



Você num canto

Vive o espanto

Enquanto o outro você
Sai pra viver
Por aí
Tanto pranto, tanta dor
Seu irmão
Pede o seu amor




Diz o I Ching:
Divino é saber
São dois no ringue
Você e você



Você que ataca
Pra se defender
Que beija a lona
Pra poder vencer

Você num canto
Apanha tanto
Enquanto o outro você
Bate demais
Deus do céu
Quanto sangue pelo chão
Seu irmão Pede o seu perdão"

---------------------------
A letra da música do Gilberto Gil eu deixo para quem quiser aceitar fazer essa reflexão...como entender os outros,sem antes procurar entender você?...como exigir dos outros,o que você não exigiria de você?...como esperar atenção do outro,sem antes dá atenção à você?
Enfim,"divino é saber o que distingue você de você"!
E como o final de semana está pedindo licença e trás com ele um amigo chamado feriado e logo em seguida Gilberto Gil em Belém para fazer um grande espetáculo(será que chego?!rs)....Lá vai o convite.......
"Vamos fugir!
Deste lugarBaby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...
Vamos fugir!
Pr'outro lugar Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó...."

CARPIE DIEM!!!
Beijos
Ione

Ps: A promoção está acabando...e a dúvida vai aumentando sobre qual é a melhor proposta,mas ainda tem um tempinho para pensar e participar. O convite já foi feito!

PS: Para quem puder assistir, hoje tem a participação de Jorge Vercillo no Record News às 22:00 e ouçam se estiver em casa neste domingo dia 19/04/2009 as rádios ALPHA FM as 13:00 e Nova Brasil FM as 16:00.

3 comentários:

Aninha"andar com fé eu vou q a fé não costuma falhar" disse...

Oiiiiiiiii
Adorei a letra,vou procurar ouvir e refletir tb.......
Realmente,temos q primeiro nos conhecer...ô eterno conhecimento!


Hum,percebi tua alegria amiga...nem vou perguntar se está tudo certinho,na maior tranquilidade rsssss Marajó,Marajó...esse lugar é maraaaaa....Claro q vc chega pessoa rss "e foi Gil que trouxe a África,do reggae ao ijexá........"

Vercillo,você não tem noção do que vem aê! uuuuuuui...Mas acredito q vais gostar....Beijo e ótimos dias poeta!

Bjos p/vcs e vamos aproveitar o DIA! Carpie Diem!!

Juliana"une amigos ao meu redor" disse...

Você e você...

ok,vou ler também e proponho uma discussão,q tal?

Vamos pensar sobre nós,sobre o nosso "eu",ou os vários......


Aguardo...



Ei,que noção é essa q Jorge não tem?o q vai acontecer?rssss QUEROSABERTAMBÈM!!!!!!!!

Ah,HSBC,vamos lá!!! Quem mais?

Bjos mil

Juliana


PS:Já viu o q mandei da promoção?kkkkkkkkkkk será q sou eu a ganhadora?!kkkkk

PS: Jorge vc não imagina a sorte q tive em ter encontrado esse povo aqui...além de tudo a energia é muito boa,e não é só p/festa não...fico feliz em ver e receber o apoio q venho tendo aqui.....Obrigada!

Nathi disse...

Oi meninas e meninos
Desejo um maravilhoso domingo a todos e um feriado de descanso e alegria...

Você e você...aceito a proposta da Jú...vamos pensar sobre isso?


Beijo poeta Vercillo

Beijo a todos


Nathi

Piauí



Ps:Já estou na promoção,torcendo pelo resultado!