quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Harmonia,Energia,Alegria e Simpatia em 2012!!!
"Paz ao mundo inteiro,essa é minha guerra!!!Que Deus e Alá hão de abençoar..." E desejamos que Boas-novas ainda virão no ar...
Feliz 2012!!!
Bjos e vamos continuar celebrando a Paz!
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
AGENDA DA TURNÊ "COMO DIRIA BLAVATSKY"....NOVAS DATAS
quinta-feira, 14 de abril de 2011
E por falar em cifras...........
E por falar em cifras...
Aos seguidores que adoram um banquinho e um violão...por que não tentar seguir também os passos do mestre/poeta Jorge?!rs
Lá vai o vídeo,onde Jorge ensina a tocar Arco-Íris..
Então,quem se habilita? 1,2,3...
Bjos
Ione
Vamos invadir sua praia...Aguardem!!!
Oláaaaaa,
Nosso poeta concedeu + uma entrevista...e em tempos de internet em todos os lugares,muitos já devem ter visto...
Para quem não viu,pois assim como eu,tem muuuuuito trabalho e pouco tempo (rs),fazendo milagres para render as 24hrs...aproveitem ,vejam e fiquem sabendo também que o novo CD de Jorge já está a caminho,com título provisório "Minha praia"...
Então tá,por enquanto é só!
Ps: Jorge está com tudo nas rádios de Belém...continuem pedindo nas rádios!!!
Bj
Ione
Só para curtir...
Só para relembrar...
Deixo p/vocês imagens disponibilizadas do Making Off do D.N.A
Bjos
Ione
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Promoção Jorge Vercillo em Salvador...Participe!!!
Bjos e tenham todos uma semana iluminada!
segunda-feira, 21 de março de 2011
+ AGENDA JORGE VERCILLO...HISTÓRIA E ARTE, MISTURA QUE DÁ... FEIRA DE CAXIXIS 2011
HISTÓRIA E ARTE, MISTURA QUE DÁ... FEIRA DE CAXIXIS 2011
Cidade histórica, conhecida popularmente pela produção da farinha de mandioca, beleza arquitetônica e pela Tradicional Feira de Caxixis, Nazaré está situada no Recôncavo Baiano, distante 58Km e 12 milhas náuticas da Capital Baiana, através do sistema ferry boat.
Nazaré abriga no período da Semana Santa a maior feira de artesanato ao céu aberto do Brasil.Realizada há mais de três séculos, a Feira de Caxixis está incorporada à cultura de seu povo, que todos os anos se preparam para receber cerca de 100 mil pessoas durante 5 dias de festa. De toda parte do mundo, os visitantes buscam na feira, principalmente os objetos decorativos e utilitários confeccionados pelos oleiros de Maragogipinho. São 220 stand’s repletos de peças, são bonecas/bonecos, moringas, pratos, cofres de porquinhos, luminárias, talhas, algidares, mandalas, potes de diversos tamanhos, caxixis e outras milhares de peças de uma originalidade indescritível.
Compõe a Feira também praça de alimentação e bebidas, além de praça de show’s musicais, com diversidade de atrações, que garantem aos participantes noites de muita animação. Este ano sobem ao palco principal: Jau, Edson Gomes, Jorge Vercillo, Black Style, Canindé, Diamba, Hélio & Júnior, Harmonia do Samba e grandes atrações locais.
Considerado um dos atrativos da Feira de Caxixis, o teatro Paixão de Cristo reúne 50 atores nazarenos e 150 figurantes, que dedicados apresentam a história da “Vida, Paixão e Morte de Jesus”, de uma forma bastante realista, transmitindo muita emoção para os espectadores. A peça é encenada na Sexta-feira Santa. Jesus será interpretado pelo ator Reno Moraes, também diretor do espetáculo; Marcia Dórea viverá Maria, a mãe do Salvador. O espetáculo é encenado em duas horas. A Paixão de Cristo de Nazaré é uma grande oportunidade de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.
A Feira de Caxixis este ano agregou a responsabilidade social ao evento, destacando a importância de colaborar com entidades que desenvolvem importantes ações junto à comunidade Nazarena e cidades circunvizinhas. A Campanha Caxixis Solidário – Doe o que puder, com o que tiver, vai beneficiar as entidades: Hospital Gonçalves Martins e Abrigo Paulo de Tarso. A ação será direcionada para coleta de alimentos não perecíveis durante o período da Feira (20 a 24 de abril), que serão doados posteriormente aos órgãos citados. Os pontos de coletas serão na Praça Municipal (durante o dia) e na Central de Abastecimento (durante a noite).
Milena Figueiredo
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Nazaré/BA
E-mail: comunicacao@nazare.ba.gov.br / comunicação.pmn@gmail.com
Site: www.nazare.ba.gov.br/caxixis
Tel.: (75) 3636-2711 ramal 206
sábado, 19 de março de 2011
Show em Paulo Afonso
quarta-feira, 16 de março de 2011
Cedo ou tarde toda espera tem seu fim....Vamos lá Belém!!!
Depois da sugestão da Produção de JV no twiter e aqui no nosso blog,que tal os fãs que pedem a presença de Jorge ao próprio,começar a pedir aos contratantes,afinal eles são as pessoas certas para atender...
Por tanto,lá vai...pois toda espera tem seu fiiiiiim!!! rs
Seguem os contatos de dois grandes e responsáveis escritórios que promovem eventos em Belém e que também buscam em enquetes atrações para animar a cidade...
http://www.mangaproducoes.com.br/ Telefones: (91) 4141-5724
E-mail:contato@mangaproducoes.com.br
Artistas formam uma terceira via na discussão sobre direitos autorais...
============================================
Artistas formam uma terceira via na discussão sobre direitos autorais
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
11/03/2011 17h28 Crise
Incomodados com a polarização do debate sobre a reforma da lei de direito autoral, um grupo formado por músicos, compositores e artistas de todo o país preparou manifesto no qual sugere uma terceira via formada por profissionais que não são nem contra nem a favor da reforma. Assinado por 130 artistas — entre eles, poetas como Alice Ruiz e músicos como Dado Villa-Lobos, Roberto Frejat, Jair Rodrigues, Ivan Lins, Luciana Mello, Thalma de Freitas, Ná Ozzetti, Tim Rescala e Jorge Vercillo —, o documento elenca uma série de pontos não contemplados no projeto de lei enviado pelo ex-ministro Juca Ferreira à Casa Civil e também inexistentes na Lei nº 9610, de 1998.
Além dos artistas, assinam o manifesto o Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), que reúne 106 gravadoras sediadas em 10 estados. “A gente tem observado que, de um lado, temos as pessoas que defendem a manutenção da lei de 1998 e do outro a turma do liberou geral”, repara Carlos Mills, da ABMI. Durante a gestão de Juca Ferreira, o Ministério da Cultura realizou uma série de seminários e discussões on-line para propor um novo modelo para a lei. A intenção era incorporar as mudanças trazidas pelas novas tecnologias para o acesso e consumo de conteúdos artísticos.
O anteprojeto de lei formulado pelo MinC ficou disponível para consulta pública durante três meses no site da instituição e recebeu mais de 8 mil sugestões antes de ser enviado ao Palácio do Planalto. “Foram anos de discussões em seminários, dando voz a autores, juristas e gestores, de forma democrática e transparente. O anteprojeto ficou por quatro meses em consulta pública. A ministra não só deveria ter lido o texto agora, como antes também, já que é da área musical. Sua postura é contraditória e confusa, visto que se declara contra a fiscalização do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ao mesmo tempo diz não entender profundamente do assunto”, repara Tim Rescala, do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro. “Ela parece estar seguindo uma determinada linha de pensamento, francamente a favor do Ecad, pois não recebeu até o momento artistas, entidades e juristas que solicitam audiência. Porém, recebeu um advogado do Ecad que, aparentemente, indicou o substituto de Marcos Souza para a direção da DDI (Diretoria de Direitos Intelectuais).”
A primeira medida da ministra Ana de Hollanda ao assumir o MinC foi retirar da Casa Civil o projeto de modificação da lei. Desde então, as manifestações dos artistas estão divididas entre os que apoiam a retirada e os que querem ver as modificações implantadas rapidamente. “Ao retirar o texto do projeto (da Casa Civil) a ministra gerou uma certa insegurança em todo mundo em função de uma mudança de rumo”, avalia a compositora Cristina Saraiva, uma das organizadoras do movimento Terceira Via. “E um grupo de artistas começou a ficar incomodado com as coisas que foram colocadas. É como se tivesse apenas dois lados.”
Digital
No manifesto, os artistas revelam concordar com a necessidade de revisão da lei, embora não estejam de acordo com todos os pontos inseridos no anteprojeto de Juca Ferreira. O ponto mais polêmico diz respeito à remuneração de direito autoral no meio digital. “No anteprojeto há uma lacuna e na lei antiga o meio digital não existia”, diz Cristina. O parágrafo que trata de licenças involuntárias para cessão de obras também perturba os signatários do manifesto, assim como o texto que prevê a dispensa do pagamento de direitos autorais para uso de obras com fins educacionais.
O grupo também vê com desconfiança a possibilidade de o próprio MinC se tornar o órgão fiscalizador do Ecad, responsável por recolher e repassar o pagamento dos direitos. “Não pode ser atribuição do MinC, tem que ter um órgão para isso. Acho que a ministra se precipitou ao retirar o projeto da Casa Civil, mas também acho que tem precipitações nas críticas à ministra. O que precisamos é retomar o diálogo”, diz Cristina. “Até o momento não vimos, por parte do MinC, nenhuma sinalização muito clara da decisão que será tomada”, completa Mills.
Durante o carnaval, enquanto acompanhava o desfile das escolas do grupo especial no Rio de Janeiro, Ana de Hollanda avisou que vai apresentar um novo projeto para substituir o texto proposto pela gestão anterior. “A equipe vai ver a lei em vigor, vai ver esse projeto de lei que ninguém conhece bem e vai ouvir a demanda de todos em relação aos direitos autorais”, disse. A ministra afirmou também que um grupo de artistas não se sentia representado no anteprojeto e que, sem o consenso, não haverá reforma. “Se ela vai esperar um consenso, esse projeto não vai sair. E é algo que vinha sendo debatido em horas e horas de reunião entre artistas e MinC”, lembra Cristina, que aguarda resposta para uma audiência entre Ana de Hollanda e o grupo que assina o manifesto.
Por Nahima Maciel, do Correio Braziliense
=====================================
segunda-feira, 14 de março de 2011
Sugestão no twiter aos fãs de Belém...
Vamos lá? Quem se habilita?!
Bjos +
Ione
=======================================
Aos fãs de Belém que pedem p nós o Jorge aí, sugerimos tb q peçam à Assembleia Paraense. Vcs podem ajudar muito daí. Producão JV
7:28 AM Mar 12th via Twitter for BlackBerry®
http://twitter.com/jorge_vercillo
======================================
Atualizando a agenda de shows
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Jorge Vercillo e Paulo Façanha dia 22/02
Composição: Paulo Façanha / Beto Paiva
Passa por mim sem deixar a cor
Posso suportar cataclismas, vendavais
Jorge Vercillo e Edmom...recordando!
O making off "Coração de Gelo" com Jorge e Edmon estavam entre os meus guardados e posto aqui p/vcs!
Bjos
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Jorge Vercillo em Grande companhia...
Hoje passei rápido e quero dividir com vocês essa poesia e grande duo...Com vocês para nossa honra, sorte, e prazer Jorge Vercillo e Milton Nascimento...
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
OBRA PRIMA... JORGE VERCILLO E NETINHO !!!
Conforme o prometido...voltei!!!!rs
Bem...quero dividir com vocês o que muitos já devem ter visto e revisto,mas não aqui no blog(rs)...E pra quem viu ao vivo,foi muito lindo e o motivo pode não ficar nítido...Jorge Vercillo e Netinho DVD Caixa Mágica...
Meus queridos "dividindo" o palco foi e será sempre um sonho...
Netinho já conheço há muito tempo...entre idas e vindas da minha vida ele é presença marcante...somos cancerianos de gênio forte...rsss aprendi muito com esse baiano,tenho um carinho que não se traduz em palavras...
Jorge por sua vez traduz(e não é de hoje) esse momento de transformações na minha vida...Em alguns momentos aluguei bastante Netinho p/ouvir meus encantos por Jorge kkk,mas uma coisa é verdade "eu namoro a lua,mas meu coração..."
Adoro esses dois que a música colocou no meu caminho...
Segue para vocês além do vídeo o post que Netinho publicou...rs
Obrigada Ernesto(tô te devendo,mas vc tb nem cobra rss),obrigada Jorge pelo respeito e carinho!
Bjos Ione
=================================
22:50h – Não sei a opinião de vocês, mas, deixando a modéstia de lado, eu chamo isso de OBRA PRIMA!Dois amigos, dois artistas, muita emoção, um público ímpar e uma música linda!!!!Muito obrigado, Jorge.
Uma curiosidade sobre este video: Eu e Jorge já tínhamos prometido um ao outro fazer algo assim juntos e na segunda feira que antecedeu a gravação do meu DVD eu liguei pra ele pra lembrar a data da gravação. Ele me respondeu:
– Netinho, eu estou indo amanhã ao meio dia para a Argentina, fechei com uma nova gravadora e eles estão fazendo um lançamento meu lá, acho que não vou poder participar do seu DVD pois só retorno na semana que vem.
Minha cabeça ferveu e na mesma hora tive uma idéia.
– Jorge, vou mandar a base da música em MP3 pra você agora via e-mail, você coloca a sua voz, e vou mandar hoje a noite um camera man para o Rio de Janeiro e amanhã de manhã cedo ele filma você cantando a música. O resto deixa comigo, você vai estar sim no meu DVD. Topa?
– Na hora!
E foi assim que aconteceu. Uma situação dessa me sugeriu esta participação mágica de Jorge na Caixa Mágica. É claro que eu teria adorado se ele tivesse ido lá pessoalmente, mas dessa forma ficou muito mais “mágico“, dentro de todo o conceito do DVD.
Salve Jorge!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
ESTAMOS DE VOLTA!!!
Depois de muito tempo,estou de volta e posso dizer que renovada...
Claro que durante esse tempo distante do blog não mudou em nada minha admiração e carinho pelo nosso poeta,que tive a oportunidade de encontrar algumas vezes no ano que passou...
Só peço desculpas por não ter passado por aqui,em momento algum tive a intenção de ignorar a maravilhosa companhia de vocês ou de deixar de divulgar a linda carreira de Jorge...mas precisava sentir a necessidade verdadeira de postar algo...
Em tempos da rapidez e toda tecnologia, fica até chato divulgar sempre a mesma coisa e nos mesmos meios: blogs,orkut,facebook,twiter...
Comecei a perceber até certa banalização de infomações...enfim,com o tempo volto a falar mais sobre a impressão que tive durante esse tempo...
Então,espero termos muito para aproveitar!!!
Obrigada!!!
Ione
====================================================
Para relembrar a definição feita por Mautner e já postada aqui...
Olha só! Jorge Vercillo e suas músicas, sua interpretação: ele forma uma paisagem que tem, simultaneamente, primeiro, uma passagem coerente, contínua, de diamantes, de cristais, um campo cool total; e aí, eis que a voz dele, a interpretação dele, vem como uma lava quente por entre tudo isso, o tempo todo como um Amazonas vulcânico.
Agora, ao mesmo tempo, tem vários espaços, espaços, em várias dimensões, estilhaçadas, fragmentadas e, ao mesmo tempo, isso tudo unido por elipses, elipses, elipses...
Então, é ao mesmo tempo Jean Arthur Rimbaud nas iluminações, Guimarães Rosa o tempo todo, "L´Anne Dernier a Marienbad" de Resnais e mais um mistério fulminante, porque, no meio da música, você vê aparições súbitas, espelhadas em outras aparições, que, de repente desaparecem e voltam ressuscitadas em outra forma, outro conteúdo.
E tudo é unido de novo por aquela paixão vulcânica que vai além do cool, além da quarta dimensão, pra quinta dimensão, e é sempre novo esse universo, sempre, sempre declarando uma surpresa, o inesperado e é o inesperado da beleza, mas, acima da beleza, a emoção... a emoção vulcânica.
A paixão pulsa!
Pulsante, ondulante, de ternura, de carinho, de infinito...
Assim é Jorge Vercillo!