terça-feira, 24 de março de 2009

FILOSOFIA DE AMOR...REGISTRO DE JOTA MARANHÃO...MOMENTOS MÁGICOS DA GRAVAÇÃO DO DVD TREM DA MINHA VIDA...JORGE VERCILLO...

Nessa contagem regressiva que foi iniciada logo após nossa saída do Canecão,depois de duas noites mágicas marcadas pelos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2008,agora falta bem pouco...Não é por acaso que a música Toda Espera,foi capaz de emocionar a todos que estavam lá...a letra e principalmente o refrão,acaba por expressar o sentimento daqueles que admiram e acompanham nosso poeta Jorge"cedo ou tarde toda espera tem seu fim..."(temos conhecimento da real mensagem da música...),mas para todos nós,a vontade de querer estar sempre perto,acaba falando mais alto...

Compartilhar o mundo de Jorge Vercillo,é poder presenciar encontros de poetas,como Jota Maranhão...Segue o relato feito pelo poeta/professor...

Obrigada Jota Maranhão!!!

Obrigada Jorge Vercillo!!!

====================================



Texto Publicado Por Jota Maranhão
Momento mágico.
Fiz esse registro no Orkut logo após o show e agora quero deixar guardado aqui pra dividir com meus amigos.
Para Jorge Vercillo.
Canecão. Gravação do DVD “Todos Nós Somos Um”31/Out e 1/Nov 2008.Mais do que a alegria contagiante de cada um que circulava pelos bastidores à espera do início do show, o que imperava de forma suave, doce e serena era a generosidade que todos os envolvidos emprestavam ao evento. Tudo aconchegado pela luz do intérprete, compositor e amigo que estava regendo uma orquestra que ia muito além dos músicos. O Jajá, aquele que leva e traz o violão pro Vercillo no palco, por exemplo, quando começou “Ela Une Todas as Coisas”, me confessou ali do lado, que canta sempre essa música pra mulher dele. E o segurança saiu do seu posto, perdeu a pose ao ouvir “Final Feliz” e me segredou:_ “Essa é antiga mas é a que mais gosto!”. Eu mesmo não contive as lágrimas e soluços ao ouvir todo mundo cantando “Encontro das Águas”! Presenciar esses momentos de afeto já valeriam estar ali junto com meu parceiro! Mas dessa vez ele foi mais longe. Fez o palco do Canecão virar sua sala de estar. Recebeu amigos com a intimidade do dia a dia. Chamou para o seu lado a simpatia e a voz maravilhosa de Sérgio Moah, fez questão da presença de Dudu Falcão, um dos nossos maiores letristas, cantou sua canção com Fátima Guedes, numa reverência à uma diva, e me deu um presente inesquecível e quase impossível de descrever com as simples palavras que conheço, quando cantamos “Filosofia de Amor”, uma música minha, escolhida por ele para estar no meu CD, e que ao mesmo tempo em que mostrava a canção para o público, me colocava, pela primeira vez, no palco do Canecão, o solo sagrado da MPB, lotado e com toda aquela energia maravilhosa! Disse no palco e repito aqui o quanto meu parceiro foi generoso e o quanto cresceu no coração dos seus fãs e amigos. Sei que estou passando a emoção de todos porque falávamos muito sobre isso no camarim. Ainda estou sentindo o calor dos olhares e as vozes cantando conosco num “coro lindo”! Um momento terno que será eterno! Ele me mostrou que, com a generosidade, podemos estar cada vez mais juntos e ter a sensação de sermos um! Um beijo de gratidão e amizade, e que todas as forças do bem estejam sempre no caminho desse meu amigo, irmão e parceiro! Jota MaranhãoNovembro/2008
Postado por JOTA MARANHÃO às 13:17
Marcadores:

Crédito da foto: Mila Souza(SSA)

Filosofia de amor
Jota Maranhão
Composição: Jota Maranhão / Deusdedith Maranhão / Paulo Cesar Pinheiro


Quem por mêdo do amor que morre

Na hora que o amor percorre

Recua, se afasta e corre

Ouça o conselho que eu lhe dou

É só você morrer de amor

Que a chama do amor não morre

Quem por mágoa de amor se abate

Por medo que o amor maltrate

Ao invés de se dar combate

Ouça o conselho que eu lhe dou

É muito mais cruel a dor

Na casa que o amor não bate

Filosofia de amor não é rei nem doutor

Quem aprende

Só vai sair vencedor de um combate de amor

Quem se rende
Filosofia de amor só não é sabedor

Quem renega
Só vai prender seu amor e virar seu senhor

Aquele que se entrega

E o poeta é o professor

Que ensina todo dia

Filosofia de amor!...

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge é capaz de emocionar a todos...até aqueles que devem estar "acostumados" com sua leve poesia...como acotumar a emoção?Todos somos levados pelas palavras que se escolhem e resultam nessa poesia...

Adorei ler o relato de Jota Maranhão...

A contagem realmente está próxima do fiiiiiiiiiiiiiim...

Bjo Joooooorge Vercillo!
Bjo amiiiiiiga Ione,esse espaço tá 1000000 e com muitas surpresas rss Vai contar?Quero sabeeeeeeer...É d+ p/meu coração...esperar o DVD,e agora isso?! rsss
Jéssica

Anônimo disse...

Saudade tem liiiiiiiiiiiimite eu pensei....
Aff,a saudade bateu foi q nem maré...
Enfim...sempre essa palavra aparece nas poesias do nosso Jorge...
Qualquer uma,ou todas,representam um pouco do q estou sentindo...SAUDADE!!!!!!!!

SAUDADE DE VC JOOOOOOOORGE VERCILLO!
SAUDADE DA COMPANHIA DE VCS TAMBÈM AMIGAS! VAMOS MARCAR MINHA GENTE!!!
AGUARDO........ô Ionezinha minha flor,se habilita rsssssss O CG está com vc filha!!!rssssssssss

Aquele abraço,e dias melhores estão no nosso caminho com certeza!..."UMA AJUDA A OUTRA QUE AJUDA O OUTRO E ASSIM VAI....." Lembra?!!!
Aguardo notícias e a data.....


Beijoooooooooooooooooooooos

Déia