quarta-feira, 11 de março de 2009

Entrevista...Jorge Vercillo aprende com cultura africana


Jorge Vercillo é um dos músicos brasileiros de destaque no cenário musical. Dono de canções conhecidas pelo grande público, o cantor se encantou com as aulas de filosofia, enquanto fazia o curso de Jornalismo, no Rio de Janeiro.
“O momento inesquecível na minha vida foi quando eu entrei para a faculdade de jornalismo. Eu tive dois professores muito criativos. Eu me envolvi com o ensino básico, dos primeiros semestres. A gente viu filosofia estética, indústria cultural, cultura de massa, conceitos muito bacanas para a minha cabeça de artista”, explicou.
Vercillo conta que as lições da cultura negra e indígena aprendidas em sala de aula se refletem e muito nas suas composições. “A cultura negra está em tudo. Eu tenho uma influência enorme do Jazz.” Mesmo tendo sua carreira já consolidada, o cantor jamais deixou de aprender com a música. Jorge Vercillo, o cantor que vê na história e na música o prazer em aprender.
Além de Jorge Vercillo, artistas como Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Gilberto Gil e Fernando Meirelles também contam como foram suas experiências durante o tempo de escola.


Ouça a entrevista:
Fonte: Catraca livre

13 comentários:

Anônimo disse...

Rssssssss
Entrevista maravilhosa
Parece até q Jorge tá ouvindo nossas conversas,né amiga kkkkk
Ou será q alguém tá contando uuuui

Sabe lá...conversa vai,conversa vem...

E movimentos estranhos estão acontecendo meeeeesmo rssssss

Reunião,hoje certo!!! Todo mundo online viiiiiiiiu super poderosa!
Bj
Paty

Anônimo disse...

Ops
Tem razão Paty....

Agora fazer o q?rssssss

Hoje tá certo,vamos reunir...Liga p/DF então e avisa rsssssss Afinal,lá está nosso poder kkkkkkkkk

BJim amigas e amigos e nosso poeta q é mais q tuuuuuudo ,Salve Jorge!!

Aninha Belém

Ps:vai ser o msn ou skype?rsssssss

Anônimo disse...

Todo mundo de Olho no blog do Jorge Vercillo(rssss,pensaram q eu fosse falar outra coisa? rsssssss Deixo p/o Bial rs)...
De qualquer forma aqui é o nosso espaço é maravilhosooooooo
Adorei a entrevista tb...
Adorei os textos,agora quemnão leu,POR FAVOR,leia pq hoje tem reuniãozinha básica e eu tb vou participar.......
Já tem confirmação da Ione?
Qual é o horário?
Bj e vamos continuar espiando rs
Milly

Ps:cultura indígena,negra rsss
Alguém passa isso p/ a central

Anônimo disse...

Galeronaaaaaaaaa
Confirmo minha presença,até daqui a pouco!
Bj
Rose

Anônimo disse...

"Une amigos ao meu redor..."
Eita poeta maravilhosooooooooo
Você é capaz de tudo mesmo!!!
Tua obra é muito importante...e a consequência,acaba sendo essa união,capaz de proporcionar momentos de tanta alegria e fortalecendo nossa amizade,muito verdadeira,por sinal..capaz também de mesmo distante saber quando precisamos umas das outras...seja p/rir,chorar,ouvir ou somente calar...o silêncio também nos diz muito...
Nossa amizade é realmente a melhor coisa e somos capazes de suportar a alegria uma da outra...Uma vez Ione me falou sobre o que tinha ouvido do Padre Fábio de Melo(ah? como assim?rs de fato,tive q prestar atenção...rs),falar sobre isso...muitas vezes dizemos q amigos são aqueles q enxugam nossas lágrimas,quando na verdade (para ele e passei a refletir sobre..)amigo é aquele capaz de suportar a alegria do outro...pois pena,ou lágrimas,qualquer um é capaz de ter(até teu iminigo é capaz de chorar na tua frente...traidores são capazes disso),agora o dom e a capacidade em verdadeiramente conseguir ficar feliz com a felicidade do outro,isso sim é belo...

Aff...paro por aqui....
Mas amo vcs...e já estou até vendo a reação"esse blog é p/o Jorgeeeeeeee rss,pára de falar o meu nooome"kkkkkkk Não adiantaaaaaaa,falaremos sempre!
Vc é tudo e muito mais amigaaaaaa
Sua felicidade é estremamente suportável...pode comemorar porq verdadeiramente eu te admiro e fico feliz tb!!!Bjos no coração!!!
Déia
PS:presente na reunião tb!!!! Aff tô vendo,isso vai dá banguça....rs

Anônimo disse...

Oiiiiiii pessoas de extrema importância!!!
Obrigada,obrigada e eternamente obrigada!!!

Ontem foi muito bom meeeeeesemo!!!

*Paty,tb percebi abafaaaaaaaa!!!rs

*Aninha,Rose Milly já avisei!!

*Déia,tb concordo...e viva nossa capacidade em suportar a felicidade umas das outras!!!:)Tem espaço p/+?rssss

* Jorge só vc meeesmo!"une amigas ao meu redor,quando vejo a tarde cair...."

Bia disse...

oieeeeeeeeee, tá muito lindo, todo rosinhaaaaaaaaa, adoreiii
beijãooo

Anônimo disse...

Oi Biaaaaaaa
Que bom q vc gostou...o blog é lindo mesmo!!! Fique a vontade para participar tb e trocar informações...aq é todo mundo de casa rssssssss

Saudações Cê bem vinda!!!!!!

Paty

Anônimo disse...

rssssssss
Faltou concluir o raciocínio de ontem...veja bem!!!
Vamos ver se tem jeito?

Jooooooooorge,cadê o DVD?rsssss


Bjos tuma,vamos marcar outra vez?
POde ser hoje,mas no talk p/não ter problema rssssss
Fui!!!
Aguardo manifestaçõessssss

Anônimo disse...

Ei,fazendo o favor de repassar a conversa pq não entendi nadinha rs
Sabe como é,não tenho o programinha aí,fiquei pertubando no msn rsssssssss


Ah! Oi Bia,eu sou a Sà,muito prazer e como já foi dito Cê bem vinda! Não repara a bagunça,mas a casa é de quem quiser,de quem vier rsssss Pauta: Jorge Vercillo e outros assuntos....rs

Bjos
Sá Belém/SSA/BRA

Bia disse...

Oie, meninassssssssss
obrigada pela recepçãooo
ahuahuahu
adoreiii, beijão em todas!!

Bia/SSA

Anônimo disse...

Passando para desejar um maravilhoso dia para todas e todos aqui...
Dizer que é muito bom saber e ter essa troca...

Bia,como já foi dito,FIQUE A VONTADE E APAREÇA SEMPRE!!!

Bjos Jorge nosso poeta!
Bjos meninas!!!
Bjos meninos(q ficam só lendo e depois comentando no msn rsss,cadê os textos de vcs?)
Bj Ione

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii Nazita,que bom te ver aqui...vc não recebeu os textos dos meninos?Affffffff,vou enviar p/vc agora mesmo,certo?!


Detalhe...essa foto MARAVILHOSA do Jorge eu conheço rssssss o palco tava lindo,e a Ione na escada rsss,ficou belissíma amiga(alías,o poeta ajuda na composição rssss)...uma melhor q a outra...

Oi Bia,a recepção é assim mesmo,alegre e sincera,deu p/perceber?!

Sà,já enviei o e-mail,agora instala o programa rssssssss

Bjosssssssss
Paty